Que Tal Uma Festa de 50 Anos de Uma Forma Diferente?

Que tal Comemorar os seus 50 Anos?

Todo mundo adora uma boa festa. O que pode ser mais divertido do que um encontro festivo de amigos e familiares? Os aniversários são muitas vezes marcantes quando os adultos escolhem fazer uma festa de aniversário. Se você conhece alguém que está prestes a completar 50 e pretende fazer uma festa fantástica, aqui estão algumas dicas:

1. Comece a divertir-se com os convites. Faça uma pequena pesquisa sobre os acontecimentos há 50 anos atrás e inclua-os no convite. Por exemplo, "Em 1956 Eisenhower estava na Casa Branca, O Mágico de Oz foi exibido na TV pela primeira vez, pessoas ficavam na fila para ver O Rei e Eu no cinema, Elvis Presley estava direto no rádio, você podia enviar uma carta por três tostões e, em Chicago, Illinois a família Walker deu as boas vindas ao bebê Thomas James."

2. Muitas vezes adultos preferem não ganhar presentes nas festas. Se esta é sua preferência, não se esqueça de contar previamente aos convidados. Inclua uma linha no convite dizendo: "Por favor, sem presentes. Sua presença será o meu presente."

3. Se a festa de 50º aniversário for uma surpresa, não se esqueça de avisar todos os convidados para manter segredo. Além disso, se você mora na mesma casa que o aniversariante, peça para as pessoas responderem o convite via e-mail para que acidentalmente eles não estraguem a surpresa com ligações na hora errada.

4. Jogue "Esta é Sua Vida". Peça a alguns convidados para contar histórias sobre o convidado de honra. As melhores histórias são bem-humoradas ou tocantes, não muito longas, e que retratem o aniversariante de forma positiva.

5. Seja respeitoso com a personalidade e preferências dos convidados. Se ele for do tipo que gosta de brincadeiras sobre a idade, então tudo bem. Mas se você sabe que ele é sensível quanto a isso, evite provocar.


6. Faça uma linha de tempo dos últimos 50 anos e poste-a em uma parede da festa. Inclua acontecimentos no mundo, descobertas, música popular, filmes ganhadores de Oscar e outros coisas triviais divertidas dos últimos 50 anos.






7. Faça piadas. Peça aos seus amigos e familiares que elaborem falas curtas cutucando um pouco de forma divertida o aniversariante. Se houver convidados de várias idades no recinto, peça ao pessoal para pegar leve!

8. Mostre o quanto o mundo mudou durante os aniversários da pessoa ao longo de sua vida. Investigue acontecimentos históricos dos últimos 50 anos e elabore cartões que você pode ler durante a festa. Se você for tímido para falar na frente de uma multidão, basta escrever as informações em folhas de papel colorido e postá-las nas paredes para os hóspedes. Aqui estão algumas ideias: "Quando Thomas estava no jardim de infância, Harper Lee ganhou um Prémio Pulitzer por To Kill a Mockingbird" ou "Quando Thomas foi ao palco para receber seu diploma de colegial, Penelope Cruz era um bebê recém-nascido. "




9. Toque música popular de 50 anos atrás. Se preferir, você pode escolher músicas que o aniversariante gostava durante seu tempo de escola.







10. Depois de todos esses preparativos, não poderíamos nos esquecer dos doces e salgados, além das bebidas e refrigerantes.


11. E como se trata de uma festa de 50 anos, nada melhor que seguir o estilo da época, ou seja, salgadinhos diversos, docinhos variados, petit fours, refrigerantes, um bom vinho, e, para finalizar, na hora de cortar o bolo, nada melhor que um bom espumante.


Agora é só aproveitar a sua festa e Feliz Aniversário!